domingo

Rafaela Rocha


Carioca, reside na cidade de São Gonçalo(RJ). Começou seus primeiros passos na carreira literária ainda criança, quando nem sabia escrever; fazia desenhos e mais desenhos para depois contar a historia que estava ali desenhada para quem quisesse ouvir.

Depois que aprendeu a escrever, acreditou que tudo ficaria mais fácil, já que não precisaria sempre contar e recontar a mesma história, afinal, a pessoa só precisaria ler. No entanto as coisas não saíram como havia imaginado; por algum motivo uma fazedora de livros(assim se auto-intitulava) de seis anos não tinha o mesmo encanto que uma de cinco. Como ninguém mais dava atenção às suas histórias, parou de escrever, colocando um fim na sua tão curta carreira de escritora.

Entretanto, quando estava com quatorze anos, começou a jogar RPG com amigos; “viver” aventuras contra monstros e exércitos nos mais diferentes e fantásticos cenários reavivou sua criatividade com tal intensidade que a fez escrever sobre personagens e aventuras que pretendia usar quando chegasse a sua vez de “mestrar”(ser a narradora do jogo).

Desde então, não parou mais. Passou a não se importar se as pessoas leriam ou não o que escrevia; o que importava era colocar todas as idéias e personagens que povoavam sua cabeça no papel da forma mais envolvente possível.

O sonho da pequena fazedora de livros havia re-despertado e nada no mundo o fará adormecer novamente.

Obras

Mesmo escrevendo desde a adolescência, apenas no começo de 2010 se sentiu encorajada a mostrar a cara pro mundo. Reuniu seis das muitas crônicas que tem carinhosamente guardadas e lançou seu primeiro livro pelo “Clube de Autores”: “Escapismo – Pedaços De Um Universo Particular” (http://www.escapismo.xpg.com.br/), que nada mais é do que um aperitivo de outras obras que a autora pretende lançar o mais breve possível.

Links


Orkut
Facebook
Twitter
Skoob
Blog Pessoal

3 comentários:

ednan disse...

A Rafa é tudo de bom!!! Ela é criativa, espontânea, super inteligente, morena e gata!!!!!! Quer mais????

Anônimo disse...

Estou seguindo vocês no twitter.O blog de vocês não para de crescer.Parabéns.Abraço.

S disse...

Também os sigo no twitter.Abraços,dupla dinâmica.