sexta-feira

O Fantasma do Mare Dei

Sinopse

Existem suspeitas que um estelionatário procurado pela polícia embarcará em fuga para fora do país no navio de passageiros Mare Dei, um dos últimos de sua época. Para encontrá-lo foi colocado em seu encalço o jovem detetive Aquiles Balmant. Mas existe um problema. A polícia não tem uma descrição exata do bandido. O detetive não sabia seu nome, nem tinha um retrato falado.

Apenas uma descrição fraca do que seria o homem que roubava dezenas de mulheres pelo Rio de Janeiro. Um quebra-cabeça para ninguém por defeito. Ele pode ser qualquer um...

Muito católico, procura respostas em sua pequena bíblia de bolso, que carrega constantemente no paletó. Aquiles não imaginou que esse caso seria tão complicado... Para piorar, no meio das investigações, uma passageira, Sr.ª Helena Bragança, é encontrada morta, e o marinheiro que
a encontrou se torna o principal suspeito, deixando o comandante do navio, o Capitão Américo, muito aflito. Terá sido coincidência? Ou um caso está ligado ao outro?

Aquiles embarcou disfarçado do médico do navio, Dr. Henri Schneider, para facilitar as investigações, e tem como auxiliar o Tenente Rabello, um policial responsável pela segurança do navio. À medida que os suspeitos aumentam, o detetive fica mais confuso. O tempo corre e ele
precisa chegar o mais rápido possível ao culpado. Sua bíblia é sua melhor conselheira e acaba se tornando peça chave na investigação. Numa trama envolvente, recheada de inveja, paixão, amor e religiosidade, Aquiles consegue descobrir ao final que o assassino é alguém acima de qualquer suspeita.

Autor

George dos Santos Pacheco nasceu em Nova Friburgo, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro em 07 de outubro de 1981. Saudosista dos anos 80, geração a que pertence, sempre gostou de filmes, música e livros.

Apesar disso não lia tanto, tornando-se um hábito ao conhecer sua esposa, também apaixonada por livros. Assistia a uma entrevista em um canal de TV, num programa de debates. Tema: Literatura. "Todo mundo é capaz de escrever um livro" diziam. "Eu? George Pacheco escrevendo um livro?" pensava. Sim, é possível. Começou a escrever e não parou mais.

Hoje se considera um escritor compulsivo. Faz parte da nova safra deescritores do país, fazendo sua estréia com O Fantasma do Mare Dei, lançado em julho de 2010, pela Editora Multifoco.

Participa também da Coletânea de Contos Policiais Assassinos S/A Vol. II. Publica contos e crônicas em diversos sites, inclusive em seu blog, revistapacheco.blogspot.com

Contatos do Escritor

Blogs

http://revistapacheco.blogspot.com

http://clubedoscontos.blogspot.com
http://recantodasletras.uol.com.br/autores/georgespacheco

Skoob

Já não vê a hora de ler "O Fantasma do Mare Dei"? Tem Skoob? Então clique aqui e diga a todos que você quer ler!


Querem dar uma "espiadinha" no trabalho do George? Acessem os sites e confiram!

http://revistapacheco.blogspot.com/
http://clubedoscontos.blogspot.com/
http://recantodasletras.uol.com.br/autores/georgespacheco
http://www.contosgrotescos.com.br/contos/exibe_obra.php?id=123
http://blogcabecascortadas.blogspot.com/search/label/George%20dos%20Santos%20Pacheco
http://www.webartigos.com/authors/.../George-dos-Santos-Pacheco
http://www.esquinadoescritor.com.br/beco_do_crime/index.asp?area=perfil&id_escritor=79
http://www.arquivodobarreto.com/home/index.php?action=obra&id=69
http://www.contosfantasticos.com.br/
http://www.estronho.com.br/contos-e-cronicas/279-suspense-terror-fantasia-e-outros/4298-o-mal-de-sepulveda.html
http://www.onerdescritor.com.br/category/autores/george-dos-santos-pacheco/
http://www.cantodoescritor.com.br/

Um comentário:

O Mago disse...

Adoro essas tramas policiais! o Brasil precisa de autores como você George. Quero ressaltar a arte da capa, de muito bom gosto. Não julgo o livro pela capa, mas acredito que o conteúdo se equipara fortemente a essa arte sensacional!