Sinopse
Sexo, drogas e rock and roll. Para inúmeros fiéis e infiéis do mundo inteiro, esta é uma trindade muito mais sagrada, inspiradora e, até mesmo, transcendental do que a sua versão católica apostólica romana. O Viciado Carioca é uma dessas ovelhas desgarradas que não acreditam no destino, no amor e muito menos no destino do amor. Até que uma epifania canábica no carnaval de Minas Gerais muda o rumo do nosso anti-herói.
A partir dessa pequena inconfidência mineira, Vic, o protagonista dessa trama underground, nos conduz por um passeio pela cena musical carioca dos anos 1990 com seus personagens boêmios, loucos e divertidos. Levando-nos, até mesmo, a uma obscura comunidade heavy metal, cheia de regras e princípios e liderada por Luther, um metaleiro veterano que controla e sabe de tudo o que ocorre no velho Casarão do Rock.
A descoberta do amor pela ruiva Nicole, até então namorada de Luther, as importantes amizades que faz no Casarão e os devaneios acerca de uma verdadeira mitologia roqueira, são os fios condutores deste romance, que tem no senso de humor um dos seus pontos fortes.
Viciado Carioca é um desses livros para quem gosta de sexo, drogas e rock and roll, juntos ou separadamente, comedida ou desbragadamente, nesta ou em outra ordem. Ou seja, trata-se de um livro recomendado principalmente para quem ainda não morreu.
Autor
Claudio Formiga é carioca, viciado em sexo, álcool e rock and roll. Normalmente pode ser encontrado em botecos sujos com um chope na mão e tentando, miseravelmente, parecer interessante.
Blog
Skoob
Nenhum comentário:
Postar um comentário