Sinopse
O planeta Kabonga, triangular, gira ao redor de estrelas binárias, fazendo um oito infinitamente. Após a construção de um propulsor, viaja por galáxias, universos e dimensões sob o comando de Zelbedula, o chefão do lugar. Visita diversas civilizações e mundos existentes, onde seus habitantes conhecem hábitos e costumes muito estranhos. Serão mesmo? A saga de Kabonga por universos diversos não é contada apenas pelo autor, que se auto-denomina " um simples criador de histórias e inventor de palavras estranhas." O livro ajuda na narrativa, o que ocasiona vários conflitos entre ambos. Uma história divertida, que também faz pensar sobre a civilização em que vivemos. Amor, futebol, filosofia, meio-ambiente, consumismo, sexo, serviços públicos, política, assédio moral... abordados de forma leve, irônica e bem humorada.
Autor
Sérgio Taboada nasceu no Acre, morou em Brasília, passou por Iguape no Vale do Ribeira e atualmente reside em São Paulo. Compõe canções, escreve poesias e crônicas, canta “mais ou menos,” dança mal e vive inventando alguma coisa pra fazer nas horas vagas.
Este livro surgiu naqueles momentos em que ele, por costume, fica voando, pensando, brincando com o tempo e a vida. Diz que foi um dos seus melhores divertimentos nos últimos dezesseis meses.
Por outro lado, acredita que há possibilidade de alguém encontrar motivo para pensar sobre a civilização na qual vivemos em alguma frase perdida no emaranhado de ideias sem sentido e muitas vezes surrealistas, que escreveu entre sorrisos de alegria e satisfação por estar pensando coisas tão... Deixa pra lá.
Esta história do planeta Kabonga, acredite, ele escreveu para adultos, embora, à primeira vista, não pareça.
Site pra leitura gratuita online :
http://www.bookess.com/read/5174-adeus-orbita-8/
Nenhum comentário:
Postar um comentário