sexta-feira

Lendárias, o Mensageiro e a Prometida

Sinopse



Num tempo muito distante de nossos dias, dois grandes povos deixaram que o ódio dominasse seus corações, fazendo com que suas espadas manchassem de sangue o solo sagrado da Planície de Antaya. Tal selvageria despertou a ira do Grande Deus, que os baniu daquele mundo. Seus espíritos jamais poderiam voltar ao Mundo Antigo até que todo o mal da batalha fosse sepultado. Um grande portal se abriu e inertes um a um dos homens e mulheres atravessaram a ponte se poderem olhar para trás e reverem suas famílias. Teriam de recriar no Novo Mundo uma nova forma de viver, até que séculos depois pudessem encontrar a chave que os levasse de volta.

Lendárias, O Mensageiro e a Prometida é a história de Ileana, uma jovem arqueóloga que está disposta a provar junto ao meio científico que as antigas civilizações Marai e Gebadi realmente existiram. Contando com a ajuda de seu amigo Laerte e do misterioso e intrigante Alex Montec Aviltan, se arrisca em busca de pistas estranhamente excluídas. Mas teria de redobrar seus esforços para manter-se afastada daquela paixão e dos estranhos sonhos de batalhas antigas. Antes que pudesse desistir de tudo viu sua vida mudar totalmente: o misterioso pesquisador desaparece sem deixar pistas, passa a ser perseguida por uma 
estranha sociedade secreta e tem de iniciar uma viagem repleta de aventuras por um mapa sem trilhas. Seria possível encontrar a chave para aquele mistério? O que mais estaria sob o véu desse segredo? Uma mulher comum poderia ser uma heroína?

Autora

Senile Ernani Dias Nogueira, nasceu em São Paulo em 1972, mas passou toda sua infância no Litoral Norte do estado. O gosto pela leitura iniciou desde cedo com as histórias contadas por sua mãe, grande incentivadora de leitura. Cursou magistério, foi coordenadora do ensino fundamental, atuando em outras áreas de educação infantil, Mais tarde concluiu o Superior em Turismo, despertando-lhe o gosto pelo estudo de planejamento turístico. Além disso, as muitas viagens que fez pelo Brasil ajudaram a compor as paisagens lendárias de seu livro, completando suas idéias. Ainda tem tempo para trabalho, casa, leitura e escrever, sua grande paixão.

Capa

"Há muitos anos um estranho sonho sobre um campo de batalha, corpos agonizantes, o cheiro acre do sangue sobre a campina, as espadas dispersas ao chão.... com essa imagem dispertei e ainda embriaga pela imagem escrevi por horas. Foi assim que nasceu a história, foram anos amadurecendo as idéias, pesquisando nos mais variados livros, até que a coragem de finalizá-lo viesse a tona. Escrever essa história despertou vários sentimentos, mas o mais importante é que fiquei feliz em escrever."


Site/Blog

http://blogs.abril.com.br/letrinhas/

Skoob

http://www.skoob.com.br/usuario/282371



Nenhum comentário: