sexta-feira

O Procurador

Sinopse

Até que ponto um homem é capaz de suportar uma chantagem? O PROCURADOR nos apresenta um universo em que ganância e poder tem limites estabelecidos não pela Lei, mas pela força do dinheiro e da morte. Um thriller em ritmo sufocante em que inocentes ou culpados trocam de lugar em razão das variadas perspectivas que se apresentam.

Paulo Otávio é um respeitável Procurador de Justiça que se vê envolvido em uma trama de extorsão e assassinatos, que pode fazer vir à tona um passado obscuro e sangrento, em meio à eleição que poderá levá-lo ao cargo mais elevado de sua brilhante carreira. Depois de sofrer mais uma extorsão de um advogado inescrupuloso o Procurador decide se livrar de todas as peças que o impedem de alcançar seu maior objetivo, deixando um rastro espesso de sangue. Tem início, então, uma intricada investigação policial onde nada é o que parece ser.

À medida que a trama se desenrola véus são arrancados, descortinando as mais sujas verdades há muito escondidas, desmentindo impressões pessoais e revelando aquilo que se pretendia manter oculto. Ficam expostos os corredores inalcançáveis dos Tribunais e dos gabinetes de polícia. As conveniências escusas dos grandes veículos de mídia e o interesse político do Estado.

Com personagens que se aproximam da realidade brasileira nos altos e baixos
círculos de poder, esse romance tem um gosto de dèja vu e nos leva a uma
conclusão cruel: toda inocência é relativa e toda a culpa tem um preço.

Autor

Sou advogado e exerço minha profissão há cerca de dez anos. Sempre mantive, no entanto, um laço muito especial com a literatura seja como leitor, seja como escritor.

Desde a adolescência me dedicava à escrita e à leitura com verdadeira paixão. No entanto, somente aos 34 anos consegui alcançar a tenacidade necessária para levar até o fim um projeto literário verdadeiro, bem amarrado e pelo qual já nutro orgulho considerável.

A experiência profissional e o amor pela literatura, além da maturidade, são instrumentos que me ajudaram a levar o projeto adiante, e me impulsionam a continuar a escrever, mais e mais, para sempre.

Capa

É uma arte simples sobre a tela ‘Manchas de Sangue’ de André Cancián.

Blog

www.oprocuradorlivro.blogspot.com

Um comentário:

Fernando de Abreu Barreto disse...

Visitem o blog para ler os primeiros capítulos.