quinta-feira

Gloria e Consequência

Sinopse

"Glória e consequência" é uma releitura da clássica obra "Fausto",do grande escritor e poeta alemão Wolfgang Amadeus Goethe. É um romance ficcional intimista e urbano,e usa referênciais de mitologia antiga,obras e autores clássicos e contemporâneos e demonologia judaico-cristã arcaico.A história é narrada em primeira pessoa e gira em torno,principalmente,do jovem Fausto (só pra lembrar,é uma releitura e não mash up-novel). Fausto é um jovem depressivo e auto-destrutivo,que não medirá esforços,nem consequências para realizar seus desejos mais sórdidos e obscuros. E ele conseguirá isto através de um pacto demoníaco com seres das trevas. Um pacto que iniciou-se há 3.000 anos e do qual ele é uma das figuras chaves para seu cumprimento. Modéstia a parte,este livro tem um dos finais mais surpreendentes que se possa imaginar,quando se diz respeito a romances brasileiros.
Autor

Meu nome verdadeiro é Sergio de Almeida Pereira Machado,usado apenas nesse primeiro romance. No entanto, os próximos trinta e um livros que estão na fila de espera para serem escritos,serão assinados simplesmente pelo pseudônimo "S". Eu tenho 18 anos e escrevo desde os 14, época do falecimento de meu pai. Moro em Socorro, interior de São Paulo. Meus gêneros preferidos são terror, suspense, drama, policial  ou simplesmente qualquer um que envolva sentimentos levados ao extremo. Isso não foi simplesmente uma biografia,pois eu não sou pessoalmente interessante. Mas como disse um poeta:"O escritor nada é,a obra é tudo."

Um comentário:

Fil. disse...

Essa história realmente me interessou :)