sexta-feira

Tempestade em Hatti

Sinopse

Lutas, batalhas, uma epopéia que se descortina através dos anos para nunca mais ser esquecida. 

Antiguidade. A Confederação de Assuwa espreme-se entre o poderio bélico dos aqueus(Gregos) e dos hititas, os senhores de Hatti. Ante aos boatos de uma iminente invasão e uma possível colisão entre os impérios, a Confederação vê-se cada vez mais fraca e, da menos pretensiosa das cidades, a mais humilde e, por muitos esquecida, surgem personagens que, de aspirantes até a escravidão, causam uma reviravolta inesperada e ministrada pelo acaso em suas vidas e seus senhores, até a alta corte, criando um cataclismo bélico que mudaria todo o rumo de uma civilização. Uma estória de camponeses, bárbaros, nômades e civilizações, cujo cenário é um paiol esperando pela simples centelha que o incendiaria e essa centelha surge do mais comum dos sentimentos, a paixão, que culmina na obsessão e, por fim, muda a história de uma raça através da guerra, e também do amor. Rica em conjeturas e aspectos históricos reais, a estória segue entre as veredas progressivas e, por muito, inesperadas da vida de duas personagens despretensiosas, cujo destino, embora não ecoe através dos tempos, serviu como um dos alicerces que amparou a existência de muitos, por muitos anos. 


Autor


Escritor, webdesigner, técnico em manutenção de hardware, amante ferrenho da antiguidade e idade média, bem como assíduo leitor compulsivo, cresci cercados por apaixonados por literaturas que me enveredaram pelos mesmos caminhos. Após descobrir em 1999/2000 a existência da civilização hitita, imergi ano após anos em pesquisas e estudos sobre a civilização supracitada, até que todo esse conhecimento inundou-me e precisou ser transbordado de alguma forma, de preferência não torturante ou tortuosa, e então decidi me dedicar com mais afinco a essa tão gigantesca, poderosa e rica civilização desprezada pela história contemporânea, mas cujos feitos são de deixar pasmados os descobridores.”

Capa

Quando mais novo gostava de experimentar efeitos no Photoshop para exibi-los nas 'signatures' dos foros em que eu frequentava. Admirando também as dos demais, descobri um criativo e exímio criador de signatures – Raphael Bin -, cujos trabalhos de edição de imagem passei a acompanhar apaixonadamente, e então, quando idealizei a capa, tive certeza, era ele a pessoa mais indicada a fazê-la, e ele não me decepcionou, na verdade, foi além do que eu esperava. Vale citar que a minha namorada Rafaela também teve participação na criação da ideia original da capa.


Site / Blog

Um comentário:

NoEnoughtWords disse...

Muito obrigado pela oportunidade. O Blog está cada dia mais cumprindo seu conspícuo e único objetivo de propagar a cultura que se renova nesses novos e anônimos livros como o contra-senso de um mundo onde ela é tão banalizada.