sexta-feira

Eu sei que meu Redentor vive

Sinopse

Já vi e ouvi diversas mensagens, palestras, livros, estudos e materiais sobre a vida e o personagem Jó. Depois de anos ouvindo, lendo e meditando sobre este ilustre homem, que se destacou pela sua fé firme, sua paciência e perseverança em Deus, tive a idéia de basear esta obra na vida deste Homem de Deus, que se destacou ao ponto de ser lembrado pelo próprio Deus pela sua integridade e dedicação.

Numa das minhas meditações, percebi que as Palavras de Deus vão além do que está escrito na Bíblia, mas continuam sendo escritas no coração daqueles que se entregam cada dia mais e buscam uma intimidade maior com Ele.

A partir daí, passei a pensar de que forma a bíblia seria escrita se o contexto tivesse sido o contexto atual? Como seria Jó? O que ele faria? Como seriam as tribulações que lhe afligiram?

A partir dessas premissas, desenvolvi uma ficção, uma história cujo objetivo principal é prover aos cristãos um entretenimento saudável, no qual os valores que a Bíblia ensina são valorizados.

Nessa história, Jó é um empregado de uma empresa fornecedora de insumos químicos a diversas indústrias do Brasil e do mundo. É casado com Marta há mais de 20 anos e tem 5 filhos.

Jó pode ser visto como um homem bem-sucedido, que lutou para subir na vida e sempre foi recompensado por este esforço e pela sua conduta irrepreensível tanto profissionalmente quanto pessoalmente.

Espiritualmente, Jó se sente fazendo aquém do que poderia, mas encontra uma oportunidade para poder fazer mais e envolver sua família na Obra de Deus.

Num determinado ponto de sua jornada, Jó se vê inexplicavelmente afligido por todo tipo de provação: é acusado de cometer um crime, afastado da igreja e seus filhos desaparecem em um acidente aéreo.

Jó vai preso e é acometido por uma misteriosa doença, que pode estar relacionada a uma aventura extra-conjugal que teria acontecido em uma viagem recente a trabalho.

Doente, preso e sem poder fazer nada que prove sua inocência, Jó conta apenas com Roberto, seu amigo não-cristão de longa data que acredita firmemente que tudo o que está acontecendo é parte de uma armação, e faz de tudo para provar a inocência de Jó nesse caso.

Enquanto está preso, Jó recebe a visita de uma comissão de irmãos da sua igreja, designados para fornecer-lhe apoio médico, legal e espiritual. Mas os irmãos, ao analisar o estado de Jó, acabam apenas confirmando todas as acusações, sugerindo que Jó desça do seu pedestal, confesse suas falhas e consiga, pelo menos, ser perdoado por Deus pelas suas atitudes arrogantes.

Marta, sua esposa, está completamente imersa na busca por informações sobre seus filhos e, em depressão, afasta-se de Jó.

A história começa a mudar quando Roberto, ajudado por Daniel, consegue encontrar algo em toda essa história que não parece estar direito.


Autor

Anderson é mineiro, criado desde os 3 anos em Vitória - ES e filho de uma família cristã. Sempre envolvido com a Obra do Reino, como na ministração de Louvor e no Teatro. Casado, pai de 2 lindos filhos, há muito tempo tinha o sonho de concretizar a idéia desse livro, como forma de dar ao povo de Deus mais uma opção de entretenimento saudável, que promova os valores cristãos tão desvalorizados em nossa sociedade.


Blog



Nenhum comentário: