sexta-feira

Os destinos que se atraem

Sinopse

Misticismo e erotismo numa comovente história de amor ilícito de um padre com graciosa noviça.  Uma narrativa com desfecho surpreendente.

No eixo desta narrativa romanceada, o autor aborda as vicissitudes do padre que se apaixona por uma graciosa adolescente e se envolve com esposas carentes ocorrendo, em meio a uma série de casos amorosos, a prática do incesto.

O noviço dotado de compleição atraente se evolui na doutrina da Igreja. Após receber a ordenação sacerdotal se envolve com uma adolescente de espírito buliçoso que o instiga para o amor casual; celebram a cerimônia da fecundação. A garota casa-se com um rapaz da alta sociedade e o padre deixa-se levar por uma sucessão de casos amorosos.


O texto diz respeito ainda ao caráter incoerente do padre que surgindo de um grupo de sem-tetos consegue prosperar na carreira eclesiástica. Porém, se opõe à lei do celibato clerical, defendendo o conceito de afinidade entre misticismo e erotismo. Diz ele que o erotismo está lado a lado com o misticismo a serviço da imortalidade; que a libido no homem, cuida de estimular as paixões carnais para eternizar a raça humana, enquanto o misticismo busca imortalizar a alma. Exalta a fé católica, mas não se submete a abstenção dos prazeres sexuais. Diz que sendo mortal o indivíduo, é imperativo que se perpetue na imortalidade da espécie humana. Com este conceito ele segue por dois caminhos paralelos: o da ordem mística, apregoando a fé cristã e o da erótica, alardeando suas potencialidades sensuais.


Autor


Ezelio Soares é autor do livro “DESTINOS QUE SE ATRAEM”, romance de ficção com 254 páginas, publicado no Brasil em 2.009 pela Giz Editorial e em 2.010 pela agbook . Em Portugal e Espanha foi publicado em 2.010 pela Editora Bubok.


Ezelio foi funcionário do Banco do Brasil, tendo sido gerente de agências do Banco durante 22 anos, aposentando-se em 1.994. No início de 2.002 passou a dedicar-se à literatura com preferência por obras do gênero romanceado, enredos de ficção que não repugnam à verdade e que não fogem à lógica. Sua predileção literária é pelas obras de autores clássicos do século XIX e primeira metade do século XX. Seus favoritos são: Victor Hugo, Jane Austen, Eça de Queiroz e Machado de Assis


Sites e Blogs

  


Um comentário:

Isadora disse...

pelo visto,Ta aí uma historia para quebrar os cliches envolvendo padres e noviças xDD...promete bonito \o/